terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tudo o que eu preciso pra viver

Tudo o que eu preciso pra viver
carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz
não se transporta numa caixa,
não se guarda numa bolsa,
nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível para me
movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não tem peso,
nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos, e a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que
qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços,
atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração pesam nos braços.
Por isso eu sou carregada por Jesus.