"Eu gosto da verdade... por mais que ela doa.
Embora eu acredite que exista a maneira certa de falar, para que ela não machuque tanto.
Porque o bom da verdade é o quanto ela te deixa leve, em paz com vc mesma,
de bem com a vida e com as pessoas a sua volta.
E existem vários tipos de verdades: existem verdades feias, existem verdades lindas, existem até aquelas verdades que chegam a ser bobas e também aquelas que são muito chatas.
Mas existem as verdades que te fazem chegar mais perto de Deus.
E são exatamente dessas, as que eu mais gosto..."
- Adrianinha -
Meu Mundo
terça-feira, 1 de novembro de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Tudo o que eu preciso pra viver
Tudo o que eu preciso pra viver
carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz
não se transporta numa caixa,
não se guarda numa bolsa,
nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível para me
movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não tem peso,
nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos, e a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que
qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços,
atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração pesam nos braços.
Por isso eu sou carregada por Jesus.
carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz
não se transporta numa caixa,
não se guarda numa bolsa,
nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível para me
movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não tem peso,
nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos, e a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que
qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços,
atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração pesam nos braços.
Por isso eu sou carregada por Jesus.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Queria...
Queria ter as respostas certas
para responder todas as minhas perguntas...
Queria saber o q as pessoas pensam,
cada vez q olham pra mim...
Queria poder fazer sempre as escolhas certas,
com a certeza de q não vou me arrepender...
Queria acertar com erros...
Ser feliz, mesmo com as adversidades...
Sorrir mesmo triste...
Chorar com alegrias...
Festejar mesmo com dificuldades...
Voltar no tempo...
Saber como será o fim...
***
Mas como não posso fazer nada disso...
Vou vivendo um dia de cada vez...
E cada dia vou tentando
fazer tudo q eu Queria fazer...
A vida ensina muito, e só aprende
quem realmente a vive...
para responder todas as minhas perguntas...
Queria saber o q as pessoas pensam,
cada vez q olham pra mim...
Queria poder fazer sempre as escolhas certas,
com a certeza de q não vou me arrepender...
Queria acertar com erros...
Ser feliz, mesmo com as adversidades...
Sorrir mesmo triste...
Chorar com alegrias...
Festejar mesmo com dificuldades...
Voltar no tempo...
Saber como será o fim...
***
Mas como não posso fazer nada disso...
Vou vivendo um dia de cada vez...
E cada dia vou tentando
fazer tudo q eu Queria fazer...
A vida ensina muito, e só aprende
quem realmente a vive...
quinta-feira, 28 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Feridas
Quem não conhece uma ferida????
...
Ela abre, sangra, fica exposta, dói pra caramba e queimaaaa...
Mas daí, aos pouquinhos começa a nascer aquela casquinha,
que um dia com certeza é arrancada, e quando isso acontece
ela volta a sangrar, com menos intensidade é verdade,
mas nem por isso deixa de doer.
...
Mas então chega um dia que mesmo sem a gente se dar conta...
Ela simplesmente cicatriza!
E aquela cicatriz fica ali, apenas para nos lembrar como tudo aconteceu.
Mas quer saber?!! ela já nem dói mais...
...
Ela abre, sangra, fica exposta, dói pra caramba e queimaaaa...
Mas daí, aos pouquinhos começa a nascer aquela casquinha,
que um dia com certeza é arrancada, e quando isso acontece
ela volta a sangrar, com menos intensidade é verdade,
mas nem por isso deixa de doer.
...
Mas então chega um dia que mesmo sem a gente se dar conta...
Ela simplesmente cicatriza!
E aquela cicatriz fica ali, apenas para nos lembrar como tudo aconteceu.
Mas quer saber?!! ela já nem dói mais...
quarta-feira, 23 de março de 2011
" Felicidade "
Muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errrados.
E sabemos que não há volta para os caminhos da vida,
mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos
para direções diferentes...
E então uma nova escolha se dá, com todos os riscos possíveis...
Cabe a cada um a responsabilidade da escolha diária, que a sabedoria
esteja no coração de cada um para que as escolhas estejam o mais
perto possível daquilo que chamamos " Felicidade ".
E sabemos que não há volta para os caminhos da vida,
mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos
para direções diferentes...
E então uma nova escolha se dá, com todos os riscos possíveis...
Cabe a cada um a responsabilidade da escolha diária, que a sabedoria
esteja no coração de cada um para que as escolhas estejam o mais
perto possível daquilo que chamamos " Felicidade ".
Assinar:
Postagens (Atom)